Cartório do Jardim Paulista desenvolve projeto de incentivo à leitura em escola estadual

Funcionários da serventia auxiliam os alunos na biblioteca da escola

22º Tabelião de Notas da Capital/SP está desenvolvendo um projeto de incentivo à leitura para os alunos da Escola Estadual Professora Ludovina Credidio Peixoto, no Itaim Bibi. A iniciativa acontece nas terças e quintas-feiras, com a presença de um funcionário da serventia, para auxílio no desempenho de atividades na biblioteca da escola.

Para a tabeliã Ana Paula Frontini, participar do projeto Adoção Afetiva é ter a oportunidade de ajudar a sociedade civil a formar bons profissionais, ou seja, “a chance de fomentar um Brasil melhor”.

Frontini falou sobre a importância dos notários e registradores participarem de projetos como esse. “Conscientizar a nossa classe acerca da necessidade de doação social e ajuda dos anseios sociais”, destaca.

Projeto Adoção Afetiva

A responsabilidade pela educação é de todos. Com esta afirmação, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) e a Secretaria da Educação instituíram o Projeto Adoção Afetiva, que visa contribuir para a melhoria das condições da educação paulista, cujas iniciativas vão desde a manutenção escolar até atividades socioeducativas para alunos de toda a rede estadual.

Ao todo, 169 cartórios de diferentes municípios paulistas se candidataram voluntariamente para integrar o projeto, recebendo a indicação formal da Secretaria da Educação do Estado de qual escola adotar em seu município.

Acesse www.adocaoafetivasp.com.br e conheça um pouco mais do projeto que beneficiará diversas crianças em diferentes municípios do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa ANOREG/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.