Cartório de São Caetano do Sul promove palestras sobre a campanha ‘Setembro Amarelo’ em escola estadual

1º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil da Pessoa Jurídica de São Caetano do Sul, no interior de São Paulo, promoveu duas palestras para os alunos da Escola Estadual Alfredo Burkat. A serventia convidou as psicólogas Sandra Mara Souza Costa e Miriam Rosa para falar sobre a campanha brasileira de prevenção ao suicídio, conhecida como “Setembro Amarelo”.

Para a diretora da escola, Marcia Cristina de C. Lacalle Piotto, o Projeto Adoção Afetiva não serve apenas para ajudar as escolas nos seus maiores problemas, mas também para aproximar a comunidade do dia a dia das instituições.

“Meu desejo é que o projeto continue no ano que vem. É de grande importância essa parceria para os alunos”, destacou a diretora.

Além dessa ação, o cartório doou material esportivo para unidade escolar.

Projeto Adoção Afetiva

A responsabilidade pela educação é de todos. Com esta afirmação, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) e a Secretaria da Educação instituíram o Projeto Adoção Afetiva, que visa contribuir para a melhoria das condições da educação paulista, cujas iniciativas vão desde a manutenção escolar até atividades socioeducativas para alunos de toda a rede estadual.

Cerca de 170 cartórios de diferentes municípios paulistas se candidataram voluntariamente para integrar o projeto, recebendo a indicação formal da Secretaria da Educação do Estado de qual escola adotar em seu município.

Acesse www.adocaoafetivasp.com.br e conheça um pouco mais do projeto que beneficiará diversas crianças em diferentes municípios do Estado.

Fonte: Anoreg/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.