Cartório de Barueri promove ações de restauração em escola estadual

Além da reforma do telhado e limpeza da área verde, o Cartório vai restaurar o muro da escola 

Registro Civil e Tabelionato de Notas do Jardim Belval está promovendo obras de restauração na Escola Estadual Professor José Wilson Padinha, localizada no mesmo bairro de Barueri (SP).

Dentre as intervenções realizadas estão a restauração do telhado e a limpeza da área verde. “O telhado da escola estava bem deteriorado e as salas de aula tinham algumas goteiras no teto. Então, o primeiro passo foi trocarmos as telhas. Depois, fizemos a limpeza das calhas. Retiramos os galhos e as folhas que impediam o escoamento da água”, explica o titular do cartório, Antônio Maurício da Cruz.

Também ocorreram outras ações de poda e limpeza nas dependências da escola. “Cortamos o mato próximo ao muro e recolhemos o lixo que havia no local”, explica o oficial.

Para o vice-diretor Wilson Kaoru Sukoshima, ter a escola adotada pelo Cartório de Barueri é uma grande satisfação, já que a instituição de ensino precisava de melhorias na parte estrutural. “A nossa escola estava com problemas de vazamento no telhado e não tínhamos verba para resolver”, contou.

“O Projeto Adoção Afetiva proporcionou para os nossos alunos estudar em um espaço mais agradável e apropriado”, afirmou o vice-diretor.

Ainda de acordo com o registrador, o passo seguinte será a reforma do muro. “Vamos ainda arrumar o muro que está inclinado e apresenta algumas rachaduras. Mas, para que a escola não fique defasada em termos de segurança e proteção para os alunos, conversei com a direção e decidimos que o melhor período para fazermos o conserto será agora em julho, nas férias escolares” informou Cruz.

Para Cruz, foi uma grande alegria integrar o projeto Adoção Afetiva, além de uma oportunidade de atuar em benefício da educação. “Valorizo a educação porque sei que através dela, vidas são transformadas. Os países mais desenvolvidos são aqueles que investem em educação”, declarou.

Projeto Adoção Afetiva

A responsabilidade pela educação é de todos. Com esta afirmação, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) e a Secretaria da Educação instituíram o Projeto Adoção Afetiva, que visa contribuir para a melhoria das condições da educação paulista, cujas iniciativas vão desde a manutenção escolar até atividades socioeducativas para alunos de toda a rede estadual.

Ao todo, 169 cartórios de diferentes municípios paulistas se candidataram voluntariamente para integrar o projeto, recebendo a indicação formal da Secretaria da Educação do Estado de qual escola adotar em seu município.

Acesse www.adocaoafetivasp.com.br e conheça um pouco mais do projeto que beneficiará diversas crianças em diferentes municípios do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa ANOREG/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.