2º Tabelião de Notas da Capital faz doação de material para escola do estado

Ação faz parte do Projeto Adoção Afetiva

Dicionários, resmas de papel A4, pastas, canetas, entre outros materiais foram entregues por colaboradores do 2º Tabelião de Notas de São Paulo, nesta sexta-feira, 4/5, à Escola Estadual Arthur Guimarães, localizada no centro da capital paulista.

A ação faz parte do Projeto Adoção Afetiva, uma parceria da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) com a Secretária da Educação, que visa aproximar os cartórios paulistas das escolas estaduais. O projeto proporciona o estreitamento de laços, sem qualquer tipo de contrato, termo ou acordo burocrático.

Para a diretora da escola, Marcia Natalia Mota Mello, trata-se de ação de grande importância, visto que traz uma proximidade entre os cartórios e a escola. “É uma ação mais rápida para suprir as necessidades da escola. O projeto respeita a escola e não impõe certas coisas que, em outros projetos existentes, podem ser exigidas”.

Além dos materiais, o 2º Tabelião de Notas comprometeu-se a realizar pequenos reparos, como ajustes no encanamento dos banheiros, melhorias na sala de leitura, entre outros.

Outra ação que a diretora da instituição de ensino considera importante é a doação de itens para o bingo da festa junina. “Infelizmente, a verba que recebemos dos governos estadual e federal não é suficiente para suprir as necessidades da escola durante todo o ano. Por isso, precisamos arrecadar dinheiro em eventos, como a festa junina. A doação do cartório ajudará bastante”.

Para a especialista, os maiores beneficiários da parceria são os alunos, uma vez que todas as ações são pensadas para eles. “O projeto é principalmente para os alunos, sempre pensando na aprendizagem das crianças, no melhor desenvolvimento pedagógico deles”.

 

Fonte: 2º Tabelião de Notas de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.